Celulite

quarta-feira, 31 de março de 2010

Celulite
As celulites são ondulações que ocorrem na pele por causa do aumento exagerado dos lipócitos, células formadas por vacúolos que recebem o excesso de gordura ingerida durante a alimentação. Com grande quantidade de gordura os vacúolos crescem e se aproximam uns dos outros e provocam inchaços no tecido gorduroso, já que ao crescer os vacúolos comprimem as veias.

Dentre os fatores que contribuem para a formação das celulites podemos destacar o alto consumo de frituras, chá preto, álcool, mate, doces, café, baixa quantidade de água, alimentos gordurosos, enlatados, grande concentração de açúcar, além de cigarros em excesso, stress, problemas de circulação, sedentarismo e alterações hormonais.

Existem tratamentos para reduzir a celulite, são realizados através de massagens tradicionais, endermologia, isotonia, drenagem linfática, corrente russa, ultra-sons de 3 MHz, crioeletroforese, mesoterapia, além da utilização de cremes e esfoliantes. É muito importante não se firmar somente nos tratamentos, pois a alimentação como agente causador deve também ser revista e modificada para que se tenha um bom resultado.

Para auxiliar o organismo contra a formação das celulites pode-se eliminar toxinas através de sucos vegetais, consumir frutas, verduras e hortaliças em excesso, aumentar a quantidade de ferro no organismo, reduzir o consumo de sal, consumir chá verde e de sálvia, ingerir no mínimo dois litros de água por dia e alimentos ricos em fibras e potássio, evitar o consumo de óleo (principalmente animal), refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Pesquisa Mundo Educação

0 comentários:

Postar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB